Todo ano é a mesma coisa: cada dia que passa é uma oportunidade a menos de conquistar o corpo desejado para os dias de sol e praia. Mas será que existe uma hora certa para dar início ao famoso “Projeto Verão”? Existe e a hora é agora!

A verdade é que, durante essa época do ano, o seu corpo precisa consumir muito mais energia para se manter aquecido, isso significa que a queima de calorias acontece de forma mais intensa e, consequentemente, você consegue emagrecer com mais facilidade – principalmente se manter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada.

Luta contra a preguiça

Agora que você já sabe que é durante o inverno que se conquista o corpo do verão, certamente você está pensando que falar é fácil, o difícil é ter coragem de sair da cama de manhã para encarar a academia ou recusar, no final de semana, uma deliciosa feijoada.

Sabendo disso tudo, nós separamos algumas dicas importantes para você encarar a preguiça e o comodismo de cabeça erguida e dar os primeiros passos em busca do corpo dos sonhos:

Dica 1 – Escolha a atividade física certa para você

Todo tipo de atividade física traz benefícios para a saúde e queima calorias, porém, algumas fazem isso de forma mais intensa. Esse é o caso, por exemplo, do HIIT que, além de queimar mais de 500 calorias em apenas 20 minutos, mantém o metabolismo acelerado por horas após o treino.

Porém, não adianta buscar alternativas rápidas que não combinem com o seu perfil. O ideal é sempre praticar atividades que te dão prazer e façam você se sentir bem. Afinal, é muito mais fácil sair da cama para fazer algo que você gosta do que para fazer algo que você encara como um sacrifício.

Também é importante lembrar que, embora seja no inverno que se conquista o corpo para a praia, são em todas as estações seguintes que se mantém o que foi alcançado, caso contrário, você acaba entrando no temido “efeito sanfona”. Também, por isso, é importante buscar por atividades que você faça com prazer, assim, as chances de você dar continuidade na prática ao longo de todo o ano são muito maiores.

Dica 2 – Aposte na reeducação alimentar

É normal que você sinta mais fome durante o inverno, afinal, como falamos, seu corpo consome mais energia e você precisa repô-la de alguma forma. Mas, por que não comer de forma equilibrada, pensando nos objetivos que você deseja alcançar e nos nutrientes que irão ajudá-lo a chegar lá?

Você não precisa recusar um delicioso prato de massa, que tem tudo a ver com o inverno (principalmente se acompanhado de uma boa taça de vinho), mas você pode escolher uma opção integral.

Sente vontade de comer doce várias vezes ao dia? Você não precisa exterminá-lo 100% da sua rotina, mas pode procurar por opções “fit”, que são muito saborosas e não sabotam a sua dieta. Já durante a tarde, quando bater a vontade de fazer um lanchinho, você pode optar por uma fruta rica em fibras ou por uma castanha, que dão maior sensação de saciedade.

A dica aqui não é “passar fome” para chegar no verão com tudo em cima e, sim, procurar formas de chegar lá com saúde e com uma alimentação balanceada.

Dica 3 – Beba água

Durante o verão, o seu corpo perde água com mais facilidade e você sente sede a toda hora. Mas não é porque isso não acontece no inverno, que você pode descuidar da hidratação. A água é essencial para o bom funcionamento do seu organismo em qualquer época do ano, inclusive, ela ajuda até mesmo a manter a sua função metabólica dentro dos conformes, o que é essencial para o processo de emagrecimento.

Para se manter hidratado, mesmo nos dias mais frios, tenha sempre uma garrafinha de água com você e aposte em outras formas de ingerir líquidos, consumindo muito chá, sopas e sucos de baixas calorias.

Agora que você já sabe que esse é o melhor momento para dar início no seu “Projeto Verão” e conhece os primeiros passos que deve dar para curtir a praia satisfeito com o seu corpo, só falta mesmo fazer a sua matrícula na academia e dar um start nas atividades físicas!

Adquira o seu free pass, conheça as modalidades disponíveis aqui na Carpe Diem Academia e venha curtir o inverno se exercitando junto com a gente!