Não é preciso ser um especialista no assunto “boa forma” para saber que, para alcançar o peso dos sonhos, é necessário aliar as atividades na academia com uma alimentação correta.

E quando falamos sobre “alimentação correta”, não estamos falando apenas em tirar todas as porcarias do dia a dia e focar somente no que é saudável. Muitas vezes, esse tipo de prática não traz a solução que você espera em cima da balança.

Para alcançar os seus objetivos na academia, é necessário saber exatamente quais alimentos irão facilitar o seu caminho até eles e quais irão dificultar; quais poderão lhe dar mais energia para encarar os exercícios e quais você deve evitar; quais irão ajudar no pós-treino e quais irão prejudicar.

Esse é um trabalho que somente um profissional que conhece a composição nutricional de cada alimento e entende o funcionamento do seu organismo, como um nutricionista, pode realizar.

Quer entender melhor como o acompanhamento nutricional pode ajudá-lo na obtenção de melhores resultados na academia? Confira o que a ajuda desse profissional pode fazer por você!

Reativar o seu organismo

É normal que, se você resolver fazer exercícios físicos de um dia para o outro, os resultados começarão a aparecer rapidamente. Afinal, tudo que está acontecendo no seu corpo ainda é novidade. Porém, depois de alguns meses na academia, o seu organismo começa a se acostumar com as atividades, tornando a obtenção de novos resultados cada vez mais difícil.

Com o devido acompanhamento nutricional, no entanto, é possível manter o seu organismo sempre ativo para a obtenção de novos resultados, promovendo a queima constante de calorias, a utilização de fonte de gorduras, entre outros fatores.

Emagrecer

É uma ilusão achar que, se você comer apenas salada, você conseguirá emagrecer e ter ótimos resultados na academia. Isso porque, para aguentar o treino todo, o seu corpo precisa de energia, que é absorvida de carboidratos, por exemplo. Porém, se esse tipo de nutriente não for consumido de forma correta, ele pode se transformar em gordura – tudo que você não quer para se manter em forma.

Se o seu objetivo principal na academia for realmente emagrecer, o seu nutricionista pode criar uma dieta específica para essa finalidade, garantindo que você consumirá os alimentos corretos e na quantidade exata para chegar lá.

Ganhar músculos

Se, para aguentar os exercícios da academia você precisa da energia obtida dos carboidratos, para ganhar massa muscular, você precisa de outro nutriente: proteína. Porém, como você deve imaginar, não adianta passar o dia comendo frango, por exemplo, para ter todos os seus problemas resolvidos.

Para que os seus objetivos sejam alcançados, é preciso saber exatamente qual a quantidade desse nutriente o seu organismo exige por dia e também qual é a melhor forma de incluí-lo na sua alimentação – informações que um nutricionista pode lhe passar com 100% de eficiência.

Melhor desempenho

Como você já deve ter percebido, cada alimento tem um papel fundamental no seu organismo e se você não o respeitar ou usá-lo a seu favor, pode acabar atrapalhando na obtenção dos resultados que você tanto espera – mesmo focando em uma alimentação saudável e frequentando a academia todos os dias.

Algumas pessoas já se sentem bem com a sua forma física, mas mantém-se comprometidas com as atividades físicas para conservar a forma ou ainda para treinar para competições. Mesmo nesses casos, contar com a ajuda de um nutricionista é fundamental, até porque, será ele que criará um eficiente planejamento de hidratação e alimentação focado exclusivamente nas necessidades do seu organismo para esses objetivos específicos.

Quer atingir as suas metas de forma completa e eficiente? Vem para a Carpe Diem Academia! Nossa equipe possui instrutores altamente preparados que estão dispostos a te orientar e indicar profissionais visando o aproveitamento de seu rendimento nas atividades físicas. Adquira o seu free pass e faça o teste!