O low pressure fitness ou apenas LPF, como é mais conhecido, é um sistema de treino que utiliza de técnicas hipopressivas, isso é, aposta em exercícios que pressionam o abdômen sem movimentar a coluna. Por ter essa característica, ele é muito indicado para quem tem dores nas costas e não consegue fazer os abdominais tradicionais.

E por falar em abdominal, é importante destacar que o LPF é muito procurado por pessoas que que desejam ficar com a “barriga negativa”. Porém, o grande diferencial dessa atividade física é que ela utiliza das técnicas de respiração para tonificar a região abdominal, bem como reposicionar os órgãos.

Outro ponto importante sobre o LPF é que ele não queima gordura e nem ajuda emagrecer. As suas técnicas, no entanto, melhoram o tônus dos músculos e regulam a pressão intra-arterial, fazendo com que a circunferência abdominal diminua.

Apesar de trazer resultados muito satisfatórios em pouco tempo de treino, não é apenas para a questão estética que o low pressure fitness traz benefícios. Esse treino ainda contribui com outros aspectos, principalmente com alguns tipos de problemas de saúde, como você pode conferir a seguir.

Benefícios do LPF

– Previne diversos tipos de hérnias

– Regula os padrões respiratórios

– Melhora o desempenho sexual

– Trata e previne a incontinência urinária

– Diminui a retenção de líquidos

– Alivia as dores na coluna

– Melhora a postura

– Diminui o estresse e a ansiedade

– Contribui com a circulação

– Combate a insônia

– Acelera a recuperação do pós-parto

– Melhora o funcionamento do intestino

– Aumenta a capacidade cardiorrespiratória

Para quem o LPF é indicado

Devido às características de seus exercícios, o LPF é indicado para todo tipo de pessoa, principalmente para aquelas que sofrem com algum dos problemas apresentados acima e estão em busca de ter maior qualidade de vida. Para atletas que querem melhorar o seu condicionamento físico, o low pressure fitness também é muito recomendado.

Ainda que não haja contraindicação para o LPF, é indicado que, como em qualquer outra atividade, você converse com o seu médico antes de começar a praticá-lo e esteja sempre alinhado com o seu instrutor, com relação aos seus problemas de saúde e objetivos. Mulheres grávidas ou que acabaram de ganhar bebê devem ter um acompanhamento especial, assim como pessoas hipertensas.

Procurando uma atividade física para ficar com a barriga chapada? Quem sabe o LPF não é a solução para os seus problemas? Adquira o seu free pass e conheça esse tipo de treino mais a fundo!