Atividades cardiovasculares que mais ajudam quando o objetivo é perder peso e emagrecer:

Atividades Aeróbicas (Zumba, aulas coreografadas e Body Pump)

Indicadas para pessoas que buscam alto grau de motivação e gostam de atividades com música, elas devem ser evitadas por pessoas com problemas articulares importantes, especialmente joelho e coluna.

Natação

Um esporte excelente para aprimorar o condicionamento físico. Fortalece a musculatura das costas e membros superiores e é indicado para pessoas que apreciam atividades aquáticas individuais ou que apresentem pequenas limitações ortopédicas ou posturais.

Hidroginástica

É uma das atividades cardiovasculares mais seguras, pois a resistência ao avanço imposta pela água diminui a velocidade dos movimentos e aumenta a sua intensidade. Ela é indicada para pessoas que gostam de atividade em grupo, com música e para pessoas que apresentam pequenas limitações ortopédicas ou posturais.

Bicicleta (spinning)

As atividades que envolvem o exercício básico de pedalar podem ser executadas com variações e isso permite trabalhar a musculatura das pernas, glúteos, coxas e quadris. São indicadas para pessoas que gostam de se exercitar em grupo ao som de música. Não são recomendadas para pessoas que apresentem problemas no joelho ou desconforto lombar.

Corrida

Sua versatilidade possibilita o treino em locais variados e ao ar livre. A corrida em esteira é particularmente interessante, uma vez que o equipamento oferece amortecimento e o controle da velocidade e da inclinação durante a atividade. É indicada para pessoas que desejam maior condicionamento físico e gostam de atividades outdoor. Não recomendamos para pessoas com limitações ortopédicas e posturais, especialmente relacionadas a tornozelos, joelhos e coluna.