Tortinha low carb de brócolis
21 de março de 2017
Dicas para uma Páscoa sem exageros
11 de abril de 2017

Termine o treino e corra pro chuveiro

Passar um tempo embaixo da água morna relaxa os músculos e ajuda o corpo a entender que a atividade física terminou. o banho não deve ser tomado imediatamente após as atividades. Deve-se aguardar pelo menos de 10 a 15 minutos para que o metabolismo caia a níveis mais baixos e o processo da sudorese termine. Sem isso, o suor continua sendo produzido depois do banho, comprometendo a higiene da pele.

Com apenas cinco minutos no chuveiro, você aproveita uma série de benefícios. Confira abaixo:

  • Previna micoses: o suor acumulado nos pés, somado ao calor, forma o ambiente ideal para o desenvolvimento de fungos e de bactérias. Quando tomar banho na academia, use sempre um chinelo e não se esqueça de secar bem entre os dedos.
  • Organize o raciocínio: quando faz um treino mais intenso, não é apenas o corpo que acelera. Seu raciocínio também entra num ritmo mais pesado, quase de euforia. O banho ajuda as idéias a entrarem em ordem novamente, sem aquela sensação de urgência. Por isso,em vez da água gelada, prefira a morna (que ajuda a relaxar).
  • Relaxe os músculos: logo após o alongamento, a ducha diminui a tensão acumulada nos músculos. Isso contribui para que você consiga fazer seus movimentos normalmente.
  • Regule a temperatura: o ideal é sempre o banho morno que pode ou não ser seguido por uma rápida ducha fria (para dar aspecto mais corado à pele). A prática de atividade física eleva a temperatura corpórea, e o banho morno ajuda a abaixá-la com mais rapidez.
  • Livre-se do mau cheiro: pode parecer estranho, mas há quem julgue o cheiro de suor imperceptível. Mesmo que você lave o rosto, passe desodorante e use perfume, não tem jeito. Sem banho, não há como disfarçar o mau cheiro. Aliás, o perfume só piora o problema quando a transpiração é intensa demais.
  • Faça uma massagem: com uma bucha e sabonete líquido, estimule as áreas do corpo que foram mais exigidas durante o treino. Aproveite para massagear as pernas, os ombros e a região lombar da coluna, vale até dar batidinhas leves com as mãos.
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Carpe Diem
Carpe Diem
Com mais de 10 anos de existência, a academia Carpe Diem surgiu com a proposta de oferecer a seus clientes um espaço de bem estar e saúde equipado com o que há de melhor no mercado fitness e wellness. Os melhores profissionais, especializados nas mais diversas modalidades, e uma estrutura pensada nos mínimos detalhes para satisfazer e agradar até o publico mais exigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simple Follow Buttons