Alimentar-se bem, cuidando dos nutrientes que são incorporados ao seu organismo, é muito importante, estando ou não em treinamento físico. São eles que farão seu organismo se manter saudável e protegido contra eventuais problemas.

Quando o praticante de atividades físicas está em treinamento, a alimentação deve ser vista com ainda mais cuidado, pois ela poderá melhorar ou piorar o desempenho físico. Portanto, os alimentos que são inseridos na dieta, especialmente antes e depois do treino, serão de fundamental importância.

Para manter a energia em alta e ajudar na recuperação dos músculos, é preciso repor os nutrientes nas doses certas assim que você termina de treinar. Os lanches devem ser consumidos de preferência durante a primeira hora pós-treino. Isso porque o carboidrato e a proteína consumidos nesse período aumentam a secreção de insulina, hormônio que facilita o armazenamento de glicogênio. Esperar mais de 2h para ingerir um alimento pode fazer com que a taxa de armazenamento de carboidrato diminua 50%.

Confira abaixo cinco boas opções apontadas por nutricionistas para o seu lanche pós-treino:

1. Pão integral + peito de peru + suco natural

2. Barrinha de granola + nozes + damasco seco

3. Torradas com geleia + leite desnatado

4. Iogurte com mel e cereal matinal

5. Banana + aveia e semente linhaça + leite de soja

Viu como é fácil manter uma boa nutrição? Siga as nossas dicas e mantenha o foco!