Muitos objetivos diferentes podem motivar uma pessoa a praticar atividades físicas. Quais são os seus? Sair do sedentarismo? Emagrecer? Cuidar da sua saúde? Tonificar os músculos? Seja qual for a sua resposta, uma coisa é certa: uma modalidade criada há poucos anos pode te ajudar a alcançar cada um desses objetivos.

Essa modalidade, que traz tantos benefícios aos seus praticantes é o Fit Dance, uma atividade que mistura exercícios físicos com coreografias de dança, criando uma fórmula “mágica” para queimar calorias e definir músculos com diversão e descontração.

Criado há cerca de cinco anos, o Fit Dance rapidamente invadiu as academias e ganhou um grande número de praticantes, principalmente mulheres – embora a atividade seja indicada também para os homens.

Como dito anteriormente, as aulas desse tipo de dança são ótimas para deixar o sedentarismo de lado e promover uma vida mais ativa e saudável. Porém, é no quesito perda de peso, diminuição de medidas e, principalmente, fortalecimento dos músculos que essa atividade se destaca realmente.

Utilizando músicas animadas e atuais e exercícios intensos, as aulas de Fit Dance aumentam o metabolismo e trabalham grupos musculares específicos, principalmente os inferiores, como abdômen, glúteos, panturrilhas, quadríceps e a parte posterior da coxa.

E é graças a esse combo de “diversão garantida + resultados alcançados” que cada vez mais pessoas têm buscado por essa atividade física. Afinal, em apenas uma hora é possível queimar de 600 até 100 calorias – o que significa que uma aula de Fit Dance pode proporcionar os mesmos resultados de uma corrida, uma aula de muay thai ou spinning e diversos exercícios de agachamento.

Como são as aulas?

Os resultados alcançados pelo Fit Dance estão intimamente ligados à dedicação da aluna ou aluno. Sendo assim, o ideal é que a modalidade seja praticada de duas a quatro vezes por semana e que o praticante dê o máximo de si durante à aula – afinal, só assim será possível, de fato, queimar calorias e tonificar os músculos.

Mas atenção! Dedicação não quer dizer aptidão! Não é porque você nunca participou de uma aula de dança ou porque sente dificuldade em acompanhar coreografias que o Fit Dance não é para você, muito pelo contrário. Nesta modalidade, o que realmente importa é manter o ritmo e se divertir e não, necessariamente, seguir à risca os passos do instrutor.

E por falar em ritmo, é importante destacar que, durante uma aula de Fit Dance, o ritmo das músicas varia bastante e, consequentemente, a intensidade dos exercícios também. Essa variação ajuda a aula a se tornar mais dinâmica e divertida e, é claro, estimula os músculos a trabalharem mais – e é exatamente por isso que eles se tornam mais fortes com essa atividade.

Outros benefícios

Apesar das aulas de Fit Dance serem ideias para quem quer levantar o bumbum ou tonificar as pernas e o abdômen, a modalidade também apresenta muitos outros benefícios, como:

– aceleração do metabolismo, ou seja, o corpo continua queimando calorias mesmo após o término dos exercícios;

– liberação de toxinas e diminuição da retenção de líquidos;

– fortalecimento do sistema cardiovascular;

– estimulação da memória;

– aumento da autoestima;

– socialização;

– redução do estresse;

– diminuição da depressão;

– melhoras na postura;

– disposição.

E, então, você está preparada (a) para malhar as pernas de forma divertida e descontraída? Matricule-se na aula de Fit Dance da Carpe Diem Academia e confira na prática como essa modalidade pode ajudar você a alcançar os seus objetivos.