Quando você pensa em boxe, você imediatamente imagina defesa pessoal e competição em cima de um ringue? E se nós te falarmos que essa modalidade pode ir muito além?

Há alguns anos esse esporte tem ganhado espaço nas academias e atraído milhares de novos praticantes, incluindo mulheres. E o motivo dessa ascensão é muito fácil de entender, principalmente quando se tem qualquer tipo de contato com essa luta, já que os resultados que ela pode trazer para a saúde e forma física podem ser observados em pouco tempo de prática.

Mas afinal, por que o boxe é um aliado da boa forma?

Acredite! É impossível sair de uma aula de boxe sem suar. Afinal, essa modalidade é extremamente dinâmica e pode queimar até 800 calorias em apenas uma hora de aula – o que significa que, ao praticá-la três vezes por semana, você terá resultados melhores do que fazer esteira durante sete dias seguidos.

Outra vantagem, é que esse esporte deixa o corpo mais forte e resistente, porém, sem aumentar o volume da massa muscular, o que é ótimo, principalmente para as mulheres, que podem tonificar os músculos e definir o corpo sem os riscos de ficar com os ombros, braços e costas super desenvolvidos.

Ainda não se convenceu que o boxe pode ser uma ótima ideia para manter a boa forma? Então, saiba que esse esporte ajuda também a:
– ter maior resistência muscular;
– fortalecer as pernas e glúteos;
– afinar a cintura;
– adquirir maior condicionamento físico;
– definir o abdômen (tornando mais fácil alcançar o tão sonhado “tanquinho”).

Ou seja, o boxe trabalha diversos músculos diferentes e permite que o corpo seja modelado, mesmo com pouco tempo de prática.

Aliado da saúde mental

É claro que, além de ajudar a ficar em forma, o boxe também contribui (e muito) com a saúde. Alguns dos seus benefícios é a melhora da capacidade cardiorrespiratória, da coordenação motora, da postura e da agilidade do corpo, porém, é na saúde mental que ele realmente dá um show.

Assim como outros exercícios, o boxe libera endorfina – um neurotransmissor que proporciona aquela sensação de bem-estar depois de encerrar um exercício físico – e, normalmente, é uma atividade realizada em grupo, o que é ótimo para a socialização.

Somado a tudo isso, ainda tem a questão de que, para um grande número de pessoas, dar socos serve como uma ótima forma de aliviar a ansiedade, o estresse e a pressão do dia a dia. E é devido a todos esses fatores que não se torna exagero dizer que quem pratica boxe sai das aulas muito mais leve, tanto no que diz respeito à mente, quanto ao que diz respeito ao peso na balança!

Preparado para experimentar uma atividade física nova? Adquira o seu free pass na Carpe Diem Academia e faça uma aula de boxe! Quem sabe essa não é a modalidade que você precisa para atingir aquela forma tão desejada?