Já pensou se você pudesse emagrecer, cuidar da sua saúde e, de quebra, aprender uns passos de ballet, enquanto se exercita? Parece um sonho? Pois saiba que ele pode se tornar realidade, por meio das aulas de ballet intense.

Em ascensão nas academias de todo o país, o ballet intense, como o próprio nome sugere, é uma atividade que mistura passos e posturas do ballet clássico com a dinâmica do treinamento funcional, resultando em uma atividade muito eficiente e potente.

Para quem gosta de ballet e procura por uma modalidade diferente para se manter motivado, o ballet intense pode ser uma ótima alternativa. Já para quem sempre sonhou em fazer ballet mas nunca, de fato, deu o primeiro passo em busca de realiza-lo, essa é uma opção interessante para ter contato com esse tipo de dança e ainda ver o seu corpo ser transformado.

Benefícios

Por ser uma modalidade de alta intensidade, o ballet intense traz muitos benefícios para a forma física. Emagrecimento e tonificação dos mais diversos tipos de músculos – principalmente das pernas e do abdómen – são alguns deles, mas não os únicos.

Na verdade, essa modalidade te proporciona também um corpo mais longilíneo, queima intensa de calorias, maior consciência corporal e flexibilidade.

Porém, isso não é tudo! O ballet intense pode ser também um grande aliado da saúde, ou seja, ele pode ser tudo o que você está procurando para cuidar de você, do seu corpo, da sua qualidade de vida e da sua autoestima de uma só vez.

Confira alguns dos principais benefícios do ballet intense para a sua saúde:

– Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular;
– Contribui com o sistema respiratório;
– Trabalha a postura e ajuda a manter a saúde da sua coluna;
– Eleva a sua autoestima, o que é essencial para a sua mente;
– Estimula a sua memória e, consequentemente, o seu cérebro;
– Combate o estresse, a ansiedade e a depressão;
– Ajuda a emagrecer, o que é importante não apenas para a forma física, mas para manter o bom funcionamento do seu organismo.

Para quem o ballet intense é indicado?

O ballet intense é uma atividade superdemocrática: qualquer pessoa acima dos 14 anos de idade pode praticá-la sem qualquer impedimento.

Se você nunca teve contato com o ballet, não se preocupe e nem ache que este será um problema. Na verdade, não é exigido nenhum tipo de experiência com a dança, apenas vontade de se exercitar e fazer as pazes com o seu corpo.

Não é porque não existem restrições que você pode, no entanto, dar início às suas aulas de ballet intense, sem antes conversar com um médico. Afinal, a intensidade dessa modalidade pode não combinar com alguns problemas físicos (como casos de lesões) e de saúde, por isso, é uma boa ideia sempre receber a autorização de um especialista antes de começar.

Tirando essa questão, as únicas solicitações para quem pretende entrar no Universo do ballet intense é ter persistência, ânimo, paciência e, claro, muita vontade de se divertir.

E, então, quer emagrecer e aprender alguns passos do ballet na Carpe Diem Academia? Garanta o seu 3 day pass e venha se exercitar junto com a gente!