Quer deixar o estresse do ano passado para trás e começar 2019 fazendo as pazes com o seu corpo, a sua saúde e o seu bem-estar? Que tal, então, deixar o sedentarismo de lado e apostar em uma atividade que te ajude a cuidar desses três aspectos da sua vida e, de quebra, garantir mais energia para você encarar o ano que vem pela frente?

Curtiu a ideia? Então, nós te ajudamos a encontrar a atividade mais indicada para você:

PILATES

O pilates é um sistema com mais de 500 exercícios controlados, que trabalham, de forma eficiente, a flexibilidade e a força, contribuindo, assim, com o corpo e a mente. Uma das principais vantagens desse tipo de atividade é que ela está ligada mais à qualidade dos exercícios, do que à quantidade, por isso, ela é indicada para quase todos os tipos de pessoas, além de ser responsável por uma sensação de vigor e determinação, ao invés de exaustão após às aulas.

Benefícios: aumenta o equilíbrio, flexibilidade e fortalecimento dos músculos, trabalha a mente e melhora a consciência corporal, proporciona energia, alinha a postura e o corpo, diminui o estresse, melhora a circulação sanguínea e a qualidade do sono. 

HATHA YOGA

O Hatha Yoga é uma técnica de yoga que busca a união do corpo e da alma. Para isso, essa atividade busca a atenção na ação, ou seja, cada asana (postura física) e pranayama (exercício respiratório) é realizado com o máximo de concentração e foco, contribuindo, assim, para o alinhamento corporal, emocional e comportamental.

Esse tipo de yoga é um dos mais conhecidos e praticados no Ocidente. Ele é indicado para pessoas de qualquer idade e, embora os seus resultados possam ser notados com apenas alguns dias de prática, é por meio da dedicação e exercícios frequentes que se torna possível aprimorar as suas técnicas.

Benefícios: proporciona maior vigor físico, fortalece a musculatura, melhora a saúde de forma geral, garante mais equilíbrio, concentração e energia, aumenta a flexibilidade e a sensação de relaxamento, promove maior equilíbrio psíquico, aumenta o autoconhecimento e ajuda a ter mais tranquilidade.

SWÁSTHYA YOGA

A Swásthya Yoga reúne elementos de oito modalidades de yoga diferentes, por isso, essa técnica é uma das mais complexas que existem. Baseado em raízes muito antigas, esse tipo de yoga estabelece uma ligação entre um exercício e outro, permitindo melhor fluidez e criando passagens e sequências que formam coreografias de técnicas corporais.

Benefícios: fortalece a musculatura, aumenta a flexibilidade, contribui com a coluna vertebral, apresenta efeitos positivos contra a hipertensão, úlceras, impotência sexual e dores de cabeça, diminui a insônia, reduz o estresse, ajuda a respirar melhor, contribui com o relaxamento e autoconhecimento e ainda trabalha as articulações, os nervos, os órgãos internos e as glândulas endócrinas.

ZUMBA

A zumba é uma atividade aeróbica que mistura ritmos como a salsa, merengue, mambo, reggaeton e até samba, axé e funk. Uma única aula de zumba pode queimar até 600 calorias e, por isso, ela é ótima para quem quer perder peso com muito divertimento e agito. Porém, esse não é o único benefício dessa atividade, já que ela contribui também com o lado psicológico de seus praticantes.

Benefícios: melhora o sistema cardiovascular e o condicionamento físico, aumenta a imunidade, ajuda a eliminar toxinas, queima calorias e contribui com o emagrecimento, promove maior flexibilidade, resistência física e coordenação, aumenta o astral, eleva a autoestima, elimina o estresse e o tédio, previne a depressão e ainda promove maior interação social.

BOXE

Engana-se quem pensa que as aulas de boxe são restritas a um público com foco exclusivo em combate. Embora essa prática trate-se de uma arte marcial, essa atividade traz muitos benefícios a todo tipo de praticante – incluindo àqueles que só querem perder peso e definir os músculos!

Além dos socos e desvios, as aulas também incluem abdominais, corridas, flexões e exercícios com corda, e o resultado de todo esse esforço pode ser percebido na balança, já que apenas uma hora de prática pode consumir mais de 500 calorias.

E o quesito estético não é o único beneficiado pelas aulas de boxe. Afinal, não há forma melhor de eliminar o estresse do que dando soco, não é mesmo?

Benefícios: fortalecimento do corpo, aumento da autoconfiança e autoestima, melhora da coordenação corporal e percepção motora, ganho da força interior e equilíbrio emocional, tonificação dos músculos, diminuição do estresse, perda de peso, aumento do condicionamento físico e cardiovascular.

E, então, já sabe qual atividade você irá praticar em 2019? Adquira o free pass da Carpe Diem Academia e descubra qual modalidade tem mais a ver com você e com os seus objetivos para esse novo ano.