uma dieta rigorosa e restritiva. Mas e se nós dissermos que, para emagrecer de forma saudável, você não precisa eliminar os alimentos da sua rotina e, sim, adicionar as opções certas à sua alimentação?

É isso mesmo! Existem uma série de alimentos que são grandes aliados na batalha contra a gordura localizada e, a seguir, nós indicamos cinco deles, para você incluir na sua dieta o quanto antes:

Azeite

Pesquisas realizadas recentemente apresentaram uma boa notícia para quem luta contra a gordura localizada na barriga: o azeite de oliva extra virgem pode contribuir positivamente nessa missão. Segundo os estudos, as gorduras monoinsaturadas presentes nesse alimento previnem o acúmulo de gordura na região da cintura.

Por isso, vale a pena incluir o azeite de oliva na sua alimentação diária, mas nada de exagerar! Afinal, esse alimento é bastante calórico e se você consumi-lo em grande quantidade, o resultado alcançado pode ser o contrário do esperado!

Peixes

Alguns tipos de peixes são ricos em ômega 3, um ácido graxo que ajuda a queimar as células de gordura e, consequentemente, tem tudo a ver com a alimentação de pessoas que sonham com uma nova forma física.

Outro benefício desse tipo de alimento é que ele transforma a insulina em energia rapidamente, evitando que ela seja estocada em forma de gordura pelo metabolismo. Além disso, alguns tipos de peixes, como o salmão, por exemplo, ativam o hormônio da tireoide, o que ajuda a acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gordura.

Aveia

A aveia é um alimento ótimo para quem quer queimar gorduras. Afinal, esse cereal possui uma grande quantidade de fibras, que dão uma sensação de saciedade por mais tempo e exigem do organismo o gasto de muitas calorias para serem digeridas – processo que contribui com que haja também a queima de gorduras.

Outra vantagem desse alimento é que ele reduz a absorção de carboidratos e gordura, ajuda a regular o funcionamento do intestino e regula os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a inibir o acúmulo de gordura e evitar os picos de fome durante o dia – que pode culminar no consumo exagerado de calorias em um curto período de tempo.

Chá verde

O chá verde também apresenta diversos benefícios para quem sonha com uma nova forma física. Isso porque, essa bebida acelera o metabolismo, tornando mais fácil a queima de gordura!

Além disso, o chá verde é um poderoso antioxidante e envia sinais, por meio de hormônios, para que o corpo utilize a energia estocada para promover a queima de células de gordura.

O ideal é consumir essa bebida aproximadamente 30 minutos após o jantar e o almoço, porém, nunca antes de dormir, pois o chá verde possui uma quantidade significativa de cafeína, o que pode acabar atrapalhando o seu sono.

Iogurtes com probióticos

Além de serem uma ótima fonte de proteína e apresentarem poucas calorias e carboidratos, os iogurtes com probióticos são ótimos para regular a saúde intestinal e também ajudar na perda de gordura corporal.

Outras vantagens desse alimento é que ele contribui com a produção da vitamina B12 – que tem um papel importante na perda de peso – e, ao garantir o bom funcionamento do intestino, reduz o estufamento da barriga, causado por gases e outros problemas relacionados ao intestino preso.

Percebeu como você não precisa ter uma dieta extremamente restritiva para queimar gordura? Basta consumir os alimentos certos, na quantidade correta, que os resultados começarão a aparecer. Para chegar lá, não se esqueça, é claro, dos exercícios! Eles também são indispensáveis para queimar gordura de forma eficiente e saudável!