Beber água é uma das coisas mais importantes para quem deseja reduzir peso, ganhar massa muscular ou mesmo só ter uma vida mais saudável. Ela é fundamental em todos os processos metabólicos, estimulando a limpeza do organismo, removendo toxinas, ajudando a eliminar líquidos retidos, melhorando a saúde da pele, entre muitas outras atividades.

No entanto, muitas pessoas não sabem o quanto de água devem tomar durante o dia e também têm dificuldade de beber mais água, além de esquecerem de fazer a hidratação de forma correta durante o dia.

Veja, a seguir, os melhores aplicativos para quem deseja beber mais água:

Waterbalance

O Waterbalance é um aplicativo com interface interativa e muito elegante que calcula a quantidade de água necessária durante o dia, através da sua idade, altura, peso e estilo de vida. Ele cria avisos para você lembrar de beber mais água e mostra gráficos sobre a sua hidratação durante o dia.

Além disso, você receberá informações importantes sobre os benefícios de se beber água e também sobre como melhorar sua saúde. O Waterbalance também oferece o recurso para você compartilhar seu progresso com seus amigos.

Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Hydro Coach

O Hydro Coach é um aplicativo que também calcula a quantidade de água necessária para o seu corpo, usando como base sua idade, altura, peso e estilo de vida, além de sua temperatura corporal. Ele suporta diversas unidades de medidas.

Ele oferece notificações para lhe lembrar de beber água, ajuda no controle do seu saldo diário para melhorar sua hidratação e traz estatísticas semanais e mensais. Ele também oferece um recurso para você compartilhar seu progresso com os amigos, podendo-se sincronizar com a conta do Google.

Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Water Drink Reminder

O Water Drink Reminder é um aplicativo que lhe ajudará no cálculo da quantidade de água necessária para o seu corpo, ajudando também com notificações para lhe lembrar de beber água corretamente.

Você também receberá informações importantes sobre os benefícios de se beber água e também sobre como melhorar sua saúde. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

Beba Água

O Beba Água é um aplicativo com recursos para se fazer o cálculo da quantidade necessária de água, além de oferecer três tipos de relatórios, um para visualização diária, outros com visão mensal e anual, ajudando no acompanhamento do seu desempenho.

As notificações podem ser agendadas de acordo com os horários de acordar e dormir. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Agora é só escolher! Todos eles são muito eficientes para você conseguir manter o hábito de beber água!